segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO"


Bem próximo a minha residência existe um campo de várzea onde eventualmente ocorrem alguns jogos (um por mês, no máximo). Lá costumo caminhar quase todas as manhãs. Certo dia, em uma de minhas caminhadas matinais fui atraída pela beleza de rosas minúsculas, mas de uma beleza tão infinita que me comprometi em fazer um registro dessas coisinhas na manhã seguinte.
Fui traída pelo sono e acordei um pouco tarde quando o sol já ardia. Como sou fanática por natureza não me incomodei, peguei a câmera e fui para o campo.
Agora apresento para vocês um pouco daquilo que as vezes por ser minúsculo passa despercebido quando as vezes ficam, literalmente, a nossos pés. 
Apesar da câmera não ser capaz de retratar a essência do real, eis o que pude trazer:

 

Não conheço quase nenhuma dessas rosas (por nome) mais conheço-as de contato. São lindas. Só vendo de perto para percebe-las realmente.


Observem que em algumas imagens aparece uma régua. Isso é apenas para fazer um demonstrativo/comparativo a fim de que verifique quão minúsculas são algumas dessas coisinhas. Há delas que medem menos de meio centímetro.








Quem consegue enxergar ou mesmo destingir as rosas logo acima? Delas além de serem muito pequenas, são quase invisíveis.


Devido a pressa do dia-dia, muitas vezes não temos tempo para contemplar a natureza e isso nos distancia dela fazendo com que não demos atenção, muito menos respeito a ela.



Significado das Rosas

Todas as rosas são lindas e significam amor. Porém, cada cor tem um significado especial que pode te ajudar a expressar o que você sente:

Vermelha - amor, respeito, coragem, paixão, adoração
Amarela - felicidade, alegria, orgulho, amizade, liberdade
Chá - gratidão, respeito, apreciação, admiração
Branca - inocência, paz, reverência, segredo, pureza
Laranja - fascinação, encantamento
Champanhe - admiração, simpatia
Coral - entusiasmo, desejo
Vermelha e branca - união, harmonia, unidade
Vermelhas com amarelas - felicidade
Coloridas em tons claros - amizade e solidariedade
Coloridas, predominando as vermelhas - amor e felicidade
Rosa - simpatia, amizade, carinho, gentileza, gratidão. 

Fonte: Gardeniaoliveira/ http://www.portaldeholambra.com.br/as-rosas.html
Fotos: Gardeniaoliveira

Um comentário:

  1. O se humano tem andado tao fadigado com seus problemas, que infelismente se esqueceram de apreciar as maravilhas de Deus. Sao realmente muito belas. Por isso hj mais uma vez depois de ver estas fotos , torno a agradecer a Deus por suas gradiosas obras. Lindaaassss

    ResponderExcluir