quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SUPERLUA VISTA NOS CÉUS DE SERRINHA DOS PINTOS/RN


Em alguns lugares do planeta a lua seria vista neste domingo, 10/08, a partir as 15hs resplandecendo nos céus em seu tamanho máximo 14% maior e 30% mais brilhante do que o normal visto no dia a dia. Esse fenômeno acontece seis vezes ao ano, sempre quando acontece o alinhamento do sol, terra e lua. Quando isto acontece, a distância entre a terra e a lua fica em 356.896 km.
No entanto, em Serrinha dos Pintos/RN, devido a sua localização geográfica, a aparição da lua só aconteceu já no final da tarde quando a mesma se encontrava bem acima da linha do horizonte (o dia estava nublado e retardou a visualização do satélite) e isso prejudicou o registro das imagens, isso porque quanto mais as horas se passam a lua assume um ponto mais alto e quando a noite chega seu brilho se torna muito intenso, o que não favorece a captação de imagens.
Vejam as imagens captadas pelas lentes do Gardeniaoliveira:






Em setembro a Superlua acontece no dia 8 durante a Lua Cheia e será às 22h38min e o perigeu será à 0h31min, com a Lua a 358.388km da Terra. Por tanto, olho no céu.
 

Gardeniaoliveira/ De Fato/ Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário