domingo, 1 de janeiro de 2017

FÚRIA DA NATUREZA

O blog Natureza em Fotos começa o ano de 2017 compartilhando do "blog irmão", Gardeniaoliveira, um fato registrado na ultima semana do ano 2016 quando a natureza resolveu mostra um pouco de seu poderio com ventos arrebatadores, uma nuvem de poeira que mais parecia uma tempestade de areia, chuva fina, falta de energia e falha nos sinais telefônicos. Tudo isso se deu em Serrinha dos Pintos/RN e pode ser registrado por várias pessoas. O fenômeno que causou susto e destruição também ocorreu simultaneamente em várias cidades do Rio Grande do Norte, assim como temos relatos (não confirmados) de incidência em algumas regiões dos estados da Paraíba e do Ceará.

Confira o que divulgou o Blog Gardeniaoliveira:

 

SERRINHA DOS PINTOS/RN: TARDE COM VENTANIA, TEMPESTADE DE AREIA E CHUVA FINA. FALTARAM ENERGIA E SINAL TELEFÔNICO.


Nesta tarde de quarta feira, 28 de dezembro de 2016, os moradores de Serrinha dos Pintos foram surpreendidos e ficaram um tanto assustados com as forças da natureza.
Depois de dias e noites escaldantes - o que nos deixa com expectativa de chuva -, na tarde de hoje, que já se encontrava quente e nublada, a natureza resolveu mostrar um pouco de seu poder. Era por volta das 15h quando uma forte e incessante ventania tomou conta da cidade, com isso uma nuvem de poeira se ergueu e foi cobrindo tudo em toda extensão do horizonte. Uma verdadeira tempestade de areia.
A ventania, juntamente com a poeira causou temor em muita gente. As árvores eram sacudidas como roupa no varal. Alguma residências tiveram telhas arrancadas e objetos foram arrebatados e lançados ao longe. 
Em pouco tempo uma chuva fina e constante se sucedeu por toda a tarde, o que fez cessar a poeira. O vento também diminuiu, porem não persistiu.
Antes mesmo de o vento, a tempestade de areia e a chuva já havia falta de energia e também de sinal telefônico nos dando a sensação de isolamento, porém logo a situação foi restabelecida.
Apesar do susto, a chuva traz a esperança de um bom inverno em 2017, posto que há tempos a cidades, assim como outras tantas do Oeste Potiguar, vem sendo castigada por seguidas estiagens que já minaram nossas fontes e reservatórios de água. 

* Veja os vídeos abaixo mostrando um pouco do ocorrido. 

Vídeo: Gardênia Oliveira
Vídeo: Fábio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário